quinta-feira, 14 de setembro de 2006

TEMPOS MODERNOS...

No tempo em que vivemos temos sido impactados pelas mudanças que o mundo digital nos impõe: e-mail, sites no ciberespaço, Messenger e blogs fazem agora parte do mundo que nos cerca. Quem não se informatiza enfrenta sem dúvida dificuldades de comunicação nessa era digital - até mesmo a comunicação entre amigos e parceiros de atividades profissionais e acadêmicas, ou mesmo entre pessoas desconhecidas que desejam encontrar alguém para um futuro relaciona-mento amoroso. Enfim, "quem não se comunica se estrumbica", já dizia o antigo adágio popular.

Nosso maior exemplo, Jesus Cristo, se comunicava com Seu rebanho através de um meio bastante popular em sua época: o uso de metáforas em pregações públicas (parábolas), onde os seus ouvintes não tinham necessidade de estar num templo (a sinagoga) para aprender princípios espirituais importantes, apenas era necessário que tivessem ouvidos para ouvir. (Marcos 4:9). Jesus tocava as pessoas com Seu poderoso discurso de fazer bem aos que perseguem, orar pelos inimigos, apontar a hipocrisia dos religiosos, alimentar física e espiritualmente as multidões que o cercavam e curar os doentes. Era através deste sublime Toque que Ele Se manifestava aos que assim o desejavam.

Num tempo de tantos questionamentos, tantos desejando algo novo em suas vidas, quem sabe um novo software para programar suas almas para o prazer, uma nova ferramenta capaz de trazer, ou de recuperar, por assim dizer, aquele microship da felicidade, que volta e meia apresenta defeito... Neste meio caótico, onde o pai de família se levanta cedo pra ir trabalhar, não abraça a esposa e muito menos os filhos, porque está sempre tão cansado; vai tomar café no McDonald's, porque não tem tempo de sentar com a família; trabalha o dia inteiro até à exaustão e, depois de tudo isso, retorna ao lar apenas para descansar... Indivíduos sempre tão apressados, sem tempo para nada... As pessoas parecem meio confusas, nada sabem e parece que nada são...

Um dia desses me deixei gastar tempo para bater-papo on-line com uma amiga, que conheço há um ano ou mais, mas fizemos amizade rápido. Estávamos falando sobre amigos em comum, companheiros de relacionamento, atividades da igreja da qual fazemos parte, e inevitavelmente acabamos falando sobre o nosso Maior e Melhor Amigo que temos em comum: Jesus... Ele é mesmo o máximo - falávamos -, e tem feito tanto por nós ultimamente... Neste dia estava particularmente triste, uma tristeza causada por uma decisão desacertada, e lá estava eu, com aquele problema, e sem pensar muito pedi que orássemos por aquilo naquele momento... Afinal, nosso Pai está em todos os lugares e certamente pode nos ouvir, mesmo que estejamos "reunidos" em lugares diferentes! (Mateus 28:18). Por que não? Bem, o que posso dizer sobre aquela oração? Posso afirmar, sem medo de errar, que fomos ouvidos! Disso tenho certeza, e que experiência! Pode parecer uma coisa tão simples, mas é fato que a Onipresença de Deus pôde ser "constatada" naquele momento, pela fé... foi quase palpável, como se Ele estivesse materializado ali ao meu lado, em frente à tela do computador!

Como diz a Bíblia Sagrada em Atos 17:27 que nosso Pai criou os seres humanos "para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; (...) pois somos também sua geração." Como é bom ser essa geração se Deus! Ele Se revela a nós de tantas formas, mas sempre com o mesmo objetivo: o de fazer-Se conhecido!

Ele dá-Se a conhecer por cada um de nós através de Sua Palavra escrita (A Bíblia Sagrada), e de Sua Palavra viva (Cristo Jesus), e também através de pessoas que já sentiram o Seu toque, e o Seu desejo é que a cada dia nos aproximemos mais e mais d'Ele, e nos deixemos ser transformados por Sua glória: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6:3).

"Porque Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude." (Salmo 72:12)

A Ele seja a glória!

4 comentários:

  1. eaw mano..
    pow vlh dejeso tudo de bom p/ vcs sabe..
    qro q vc esteja sempre na presensa do Senhor..
    vc e amigo d verdade.
    sua amixade muito importante...
    t amo..

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bruno, vc sabe que é muito especial para mim, tbm... Deus te abençoe, e venha mais vezes aqui ver novos artigos e fotos falou!!!

    ResponderExcluir
  3. O nosso Deus é um Deus d poder, é um Deus vivo e verdadeiro! Ele pode, sim, estar onipresente em todos os lugares não simplesmente por Sua simples presença universal, mas presente em manifestação gloriosa! Então eu creio sim no poder d uma oração feita através d um papo on line! Mesmo pq, o Senhor usou um irmão meu pra ministrar ao meu coração durante os papos no messenger! E aki estou! Graças a infinita misericórdia e graça do nosso Amado Jesus! A paz.

    ResponderExcluir
  4. Que benção, pessoal, esse último comentário foi da minha amiga Taty, que Deus te abençoe muito viu? Que vc seja cada vez mais ousada e abençoadora na vida de muitos! Te amo em Cristo, fika na paz!!!!!!!

    ResponderExcluir