segunda-feira, 25 de setembro de 2006

SONHOS

Eis-me aqui outra vez, estava hoje pensando no porquê de continuar.... Por que continuar? Continuar clamando, continuar sofrendo, continuar pregando, continuar clamando... Parece que não estou mais sendo ouvido... Sinceramente, às vezes dá uma vontade de pedir a Deus um pouco de malandragem (hehehe), como dizia a defunta cantora brasileira. Mas hoje, pensando bem, eu preciso é pedir a Deus que aqueça meu coração, que já se esfriou, já está cansado de sofrer, por ter sido esquecido, por não ter sido ouvido... Por causa de um clamor reprimido, de uma lágrima que não foi derramada ainda... Nem sei mais...
.
Me ponho hoje a sonhar, sonhar com meu futuro, sonhar com as promessas de Deus se cumprindo na minha vida, com meu casamento, com meus filhos - a minha herança no Senhor. Se eu parar de sonhar eu páro de viver, páro de crescer... Mas de onde eu tiro a força para continuar sonhando? Nem eu sei...
.
Mas hoje, Deus, e o mundo que lê essa mensagem podem saber que voltei a sonhar! Eu quero deixar registrado isso: estou sonhando novamente... Afinal, ouvi numa ministração do André Valadão em seu novo trabalho, em uma de suas canções espontãneas: "Nada, nada do que você conquistar te faz maior, te faz melhor... Nada, nada do que você perdeu te faz menor... Nós não somos nada, nós não temos nada!" (...) e por aí vai... Eu sei que tudo que eu perdi, não foi pouca coisa, mas só serve para mostrar que Deus pode fazer de um 'nada' um alguém que Ele pode usar no futuro! Eu quero ser esse alguém, um profeta, um pastor que cuida das suas ovelhas (um Pedro que ama ao Senhor e que por isso obedece ao Seu chamado para apascentar...), um adorador que leva outros a adoração verdadeira pela sua visão do Ser Adorado! Enfim... sonhos... sonhos... sonhos meus, que um dia serão realidade!!! Em nome dEle!

Desde já, obrigado Jesus. Te amo e sempre Te amarei!
.
Sonhos
(Fernanda Brum)
.
Planos que mudam
Sonhos tão irreais
Um coração tão ferido
Caminha meio perdido
Sem rumo na estrada.
.
A vida lhe ensinou coisas tão duras
Viver sozinho é bem melhor
Não confiar em amigos
Trancado ele vive.
.
Mas um dia ele encontrou Alguém diferente
Mudou sua mente
Mudou pra sempre seu coração
Tratou suas feridas
Deu sentido a vida...
.
Só há um Deus que faz o homem renascer
Só há um Deus que transforma
Só há um Deus que liberta: Jesus Rei dos Reis.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

MINHA ORAÇÃO...

Foto de celular tirada na Sala dos Professores
da escola J. B. C. (esperando para dar aula...)
.
Oração

Pai querido, eu quero Te agradecer por este dia lindo que o Senhor fez nascer, e por que nele eu posso me alegrar por que estou na Tua presença Te servindo, que me aceitas com eu sou, mas Te recusas a deixar-me permanecer como estou... Eu sei que Tu queres que eu seja SIMPLESMENTE COMO JESUS! E - ouve meu Pai - eu também quero!!! É tudo que eu mais quero, quero me parecer com Jesus nos detalhes de Sua personalidade, e nos traços do Seu caráter!

Oh, Jesus, sei que os Teus olhos me vêem esta noite aqui neste lugar, por isso vem Senhor derramar mais da Tua unção, do Teu fogo e da Tua glória sobre a minha vida, pra que a cada dia eu Te busque mais, e Te encontre mais, de uma maneira cada vez mais íntima, e que esse nosso encontro gere frutos de vida abundante em mim, e nos que estão ao meu redor...

Te amo, Jesus, amado da minha alma, Te quero mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais!!!

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

TEMPOS MODERNOS...

No tempo em que vivemos temos sido impactados pelas mudanças que o mundo digital nos impõe: e-mail, sites no ciberespaço, Messenger e blogs fazem agora parte do mundo que nos cerca. Quem não se informatiza enfrenta sem dúvida dificuldades de comunicação nessa era digital - até mesmo a comunicação entre amigos e parceiros de atividades profissionais e acadêmicas, ou mesmo entre pessoas desconhecidas que desejam encontrar alguém para um futuro relaciona-mento amoroso. Enfim, "quem não se comunica se estrumbica", já dizia o antigo adágio popular.

Nosso maior exemplo, Jesus Cristo, se comunicava com Seu rebanho através de um meio bastante popular em sua época: o uso de metáforas em pregações públicas (parábolas), onde os seus ouvintes não tinham necessidade de estar num templo (a sinagoga) para aprender princípios espirituais importantes, apenas era necessário que tivessem ouvidos para ouvir. (Marcos 4:9). Jesus tocava as pessoas com Seu poderoso discurso de fazer bem aos que perseguem, orar pelos inimigos, apontar a hipocrisia dos religiosos, alimentar física e espiritualmente as multidões que o cercavam e curar os doentes. Era através deste sublime Toque que Ele Se manifestava aos que assim o desejavam.

Num tempo de tantos questionamentos, tantos desejando algo novo em suas vidas, quem sabe um novo software para programar suas almas para o prazer, uma nova ferramenta capaz de trazer, ou de recuperar, por assim dizer, aquele microship da felicidade, que volta e meia apresenta defeito... Neste meio caótico, onde o pai de família se levanta cedo pra ir trabalhar, não abraça a esposa e muito menos os filhos, porque está sempre tão cansado; vai tomar café no McDonald's, porque não tem tempo de sentar com a família; trabalha o dia inteiro até à exaustão e, depois de tudo isso, retorna ao lar apenas para descansar... Indivíduos sempre tão apressados, sem tempo para nada... As pessoas parecem meio confusas, nada sabem e parece que nada são...

Um dia desses me deixei gastar tempo para bater-papo on-line com uma amiga, que conheço há um ano ou mais, mas fizemos amizade rápido. Estávamos falando sobre amigos em comum, companheiros de relacionamento, atividades da igreja da qual fazemos parte, e inevitavelmente acabamos falando sobre o nosso Maior e Melhor Amigo que temos em comum: Jesus... Ele é mesmo o máximo - falávamos -, e tem feito tanto por nós ultimamente... Neste dia estava particularmente triste, uma tristeza causada por uma decisão desacertada, e lá estava eu, com aquele problema, e sem pensar muito pedi que orássemos por aquilo naquele momento... Afinal, nosso Pai está em todos os lugares e certamente pode nos ouvir, mesmo que estejamos "reunidos" em lugares diferentes! (Mateus 28:18). Por que não? Bem, o que posso dizer sobre aquela oração? Posso afirmar, sem medo de errar, que fomos ouvidos! Disso tenho certeza, e que experiência! Pode parecer uma coisa tão simples, mas é fato que a Onipresença de Deus pôde ser "constatada" naquele momento, pela fé... foi quase palpável, como se Ele estivesse materializado ali ao meu lado, em frente à tela do computador!

Como diz a Bíblia Sagrada em Atos 17:27 que nosso Pai criou os seres humanos "para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; (...) pois somos também sua geração." Como é bom ser essa geração se Deus! Ele Se revela a nós de tantas formas, mas sempre com o mesmo objetivo: o de fazer-Se conhecido!

Ele dá-Se a conhecer por cada um de nós através de Sua Palavra escrita (A Bíblia Sagrada), e de Sua Palavra viva (Cristo Jesus), e também através de pessoas que já sentiram o Seu toque, e o Seu desejo é que a cada dia nos aproximemos mais e mais d'Ele, e nos deixemos ser transformados por Sua glória: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6:3).

"Porque Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude." (Salmo 72:12)

A Ele seja a glória!

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

INCOMPARÁVEIS PROMESSAS

Nestes dias em que estamos sempre tão ocupados, é tão fácil esquecer. Nos dias em que estamos na ativa, é tão difícil lembrar... Nas horas tão atribuladas na nossa vida, quando pensamos estar sós, nos esquecemos que temos amigos, família, muitos irmãos... Deus está lá de cima nos assitindo e torcendo, mas de vez em quando tropeçamos e cáimos e Ele nos olha e pensa: "Opa, eis aí a minha oportunidade de chamar-lhe a atenção. Pelo menos agora ele vai lembrar de Mim..."! E eu quero me lembrar! Como tantas vezes usamos de artifícios para nos lembrar de trivialidades, como amarrar um barbante no dedo, escrever no espelho, também é importante fazer isso com as promessas de Deus que recebemos! Não podemos nos esquecer!

E realmente nos vêm a memória as promessas que Ele nos fez. As promessas que uma vez foram liberadas por alguém que não pode mentir, e nada pode impedir que elas se cumpram em nós. Ninguém senão nós mesmos.

Como diz a letra da canção: "Nada se compara às promessas que eu tenho em Ti..." (Hillsong - Shout to the Lord, numa tradução literal da última frase). Por crer nessas promessas, e saber de Sua fidelidade, eu decidi não permanecer caído. Na minha loucura eu abandonei o Senhor, e quebrei os Seus princípios... Mas me arrependo no pó e na cinza... Hoje eu volto aos Seus braços, disposto a me humilhar e voltar ao primeiro amor. Decido segurar nas mãos do Único que pode me levantar. E recebo Seu perdão. O resto é conversa!!!
.
Nestes últimos dias eu tenho passado pela experiência de ser julgado e condenado pelos homens, sei que passei também pelo Tribunal celestial... Mas percebi uma diferença: os homens julgam com o propósito de trazer a condenação sobre nós, enquanto Deus... Ele nos julga, sim, mas Ele nos julga para nos mostrar que estamos deseperadamente precisando de uma Restauração tal que somente Ele pode fazer na nossa vida. Então Ele veio e me restaurou! Hoje livre sou para o Seu louvor! Obrigado, Jesus! Vem me abraçar, Papai!
Primeiro amor (Rebanhão)
Letra e Música: Carlinhos Félix
.
Eu quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo, Senhor.
Quero rever meus conceitos e valores
Eu quero reconstruir.
Vou regressar ao Caminho
Vou ver as primeiras obras, Senhor.
Eu me arrependo, Senhor
Me arrependo, Senhor
Me arrependo, Senhor!
.
Eu quero voltar ao primeiro amor
Ao primeiro amor!
Eu quero voltar a Deus!.
Soli DEO Gloria!