segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ÂNDERSON...

Direto do Túnel do TempoBem, a homenagem dessa vez é para o meu irmão Ânderson... Mas o que dizer deste cara? Sei lá... Mas, como afinal de contas não preciso mentir no meu próprio blog: amo ele demais! Mas nem sempre foi assim: tivemos uma convivência difícil na infância e na adolescência, contando nem dá para acreditar! Mesmo assim tivemos tantos momentos legais, nós três, sempre nós três: eu, a Suka-Luka e o Dandan! (Ah! Eu também tinha o meu apelido, aliás, colocado pelo Dan: Désio-Luís, e que ele gostava de rimar com cara-de-nariz! hehehe...)! Aliás, inventar coisas sempre foi o forte dele... e é até hoje! Exagerar na dose então, aumentar, é com ele mesmo! E pior que ele faz tudo com uma cara tão séria, mas tão séria, que a gente até teima em acreditar nos causos que ele sai contando por aí! Fazer o quê, né? "O mundo é dos espertos!"
.
Maninho lindo, você me ensinou muitas coisas... a ficar pulando até me secar quando eu ia tomar banho e esquecia de levar a toalha; a esquecer de levar a toalha... (hehehe...); a torcer pelo São Paulo Futebol Clube (Viva o único time PENTACAMPEÃO brasileiro!); a batalhar por aquilo em que acreditamos; a sempre conferir se não tinha entrado nenhuma aranha ou formiga gigante dentro dos sapatos (sem comentários...); a brincar de soltar papagaio, puxar nosso caminhão de madeira, jogar War (...); a subir em cima do telhado (!); só não me ensinou a arrebentar as telhas (acho que só ensinou a Suélen, ela fez um buracão nas telhas, e caiu exatamente em cima da sua cama! hehehe...); me ajudou a ver Deus como um eterno Doador de Graça; e a perceber que é possível uma transformação radical nos nossos atos e atitudes; a honrar os nossos pais, e de ser um exemplo de pai e esposo... Enfim...
.
Enfim, hoje eu passei o dia todo de hoje tentando não esquecer de passar por aqui para declarar todo o meu carinho e felicidade por essa data querida... Mas para homenagear você, nao precisa de muito esforço não, é um grande prazer!!! Saiba que nós que estamos aqui, há uns meros (meríssimos!) setecentos quilômetros de distância (mas em Deus estamos sempre unidos) desejamos muita felicidade e alegria, neste dia especial, e que você possa se alegrar muitíssmo neste Dia que fez o SENHOR! (Há 27 anos atrás Papai do Céu me deu um presente, um irmão maravilhoso, e olha que eu ainda não existia! Hehehehe... Pra você ver como Ele me ama!!!)
.
Mas... é por isso aí, mano, pra resumir a história, que eu, a Michele, nossos pais, a Suélen e nosso cunhado Marcos, nos congratulamos com a sua família, e nos alegramos pela passagem desse dia tão especial para todos nós, que fazemos parte da família NEVES!!! E por isso eu louvo a DEUS, exalto o Autor e Consumador da fé, pela vida e testemunho do melhor irmão do mundo: você!!! E graças a Deus, porque é ele quem faz novas todas as coisas! Por isso, a Palavra de Deus declara: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coraçöes sábios." (Salmo 90:12)
.
Ofereço a você, meu irmão, meu ídolo, a canção a seguir! Desejo que você anseie a cada dia mais estar nos braços do Senhor Jesus, que é o único lugar onde realmente a canção nunca termina, onde as nossas forças sempre se renovam e o amor verdadeiro, tão raro hoje em dia, nunca acaba!
.
Te amo muito, maninho!
.
Happy Birthday!!!
.
Eu quero ir (Lucas Souza)


.
Eu quero ir onde olhos não alcançam
Onde as mãos jamais tocaram
Eu quero ir
.
Eu quero ir onde o Sol não se apaga
Onde o amor não se acaba
Eu quero ir
.
Há um caminho mais alto
Há um amor mais profundo
Há um destino traçado que me leva a Você!
.
Eu quero ir onde a paixão não vai embora
Onde a esperança não se esvai
Eu quero ir
.
Eu quero ir onde a canção não terminou
Onde a chama é sempre acesa
Eu quero ir
.
Há um caminho mais alto
Há um amor mais profundo
Há um destino traçado que me leva a Você!
Eu quero ir!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

SUÉLEN...

......Minha irmã.... minha melhor amiga... Sussuka! Não sei porquê, mas quando eu era pequeno – pequeno não, porque pequeno eu ainda sou até hoje (rsrsrs...) –, então quando eu era criança, sempre eu ficava olhando para o rosto dela, não sei se comtemplado a sua beleza, ou se simplesmente esperando que ela esboçasse naquele rosto um singelo sorriso, ou uma simples aprovação no olhar... Não sei explicar... Às vezes em meio a outras pessoas a gente se olhava, e quando alguma coisa era dito que nos lembrava algo engraçado, mas que só a gente sabia... Então a gente, nós três - eu, ela e o Ânderson - começávamos a rir incontrolavelmente... e o restante do povo não entendia nada... Mas esse lance de ter uma irmã mais velha, de amar assim, desse jeito, de ser amado assim desse jeito... é difícil de entender mesmo....
.
......O nome "Suélen" vem do germânico, e significa brilho, luz... Mas nehuma linguagem poderia explicar com total profundidade a real significância na vida de todos que conviveram com ela nestes trinta anos em que fomos agraciados por Deus com a sua existência!!!
.
......Bem, eu, seu irmão caçula, fui a maior vítima de suas (e do meu irmão) travessuras na infância... Fui também o maior cúmplice... E fui também (ainda que, às vezes, não intencionalmente) o maior delator de tudo que ela aprontava... Não importa... O que importa é que eu fiz parte da sua vida... Quando ela for velha e estiver rodeada com seus netinhos a ouvir suas Histórias-de-Vó, sem dúvida eu serei um dos personagens dos contos dessa então centenária (hoje trintona, mas sem dúvida nenhuma, enxutaça!), e tenho certeza que eles vão rir à beça das coisas que aprontamos na nossa infância, das nossas piadas, das estórias que o Dan tirava da cachola... e dos meus foras... das várias bermudas vestidas de uma só vez, para diminuir a dor das cintadas... de subirmos no telhado e do enorme burado que atribuímos a uma pedra, por causa de uma pipa... hehehehe... Coisa de doido!!!
.
Meu irmão Ânderson (Dan), eu (no centro) e a minha irmã Suélen. Como
sempre, nesta foto eu estou olhando para a minha linda irmãzinha...
.
......Sei que esta é uma homenagem bem modesta, mas mesmo assim, especial. Até tentei escrever menos, contentar-me em me expressar nos scraps, mas os 1024 caracteres não foram suficientes para demosntrar o quanto essa Mulher (sim, hoje, uma linda Mulher!) significa, hoje, ontem e para todo o sempre em minha vida. Lembro-me de seus conselhos, maninha, mesmo daqueles puxões de orelha que na hora não forma lá muito agradáveis, mas como a Palavra diz que: "Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." (Pv 27:6), sei que tudo serviu para o meu cresciemento como ser humano, como filho, como irmão, como amigo, e acima de tudo, como cristão. Sei que ter uma irmã assim é um presente dos Céus... Obrigado, Senhor!
.
......Obrigado, Suélen!!! Te amo, Suka-Luka!!!
.
Minha irmã (hoje casada e já mamãe) e eu, no meu Noivado em 06/10/2006.
.
......Mana, desnecessário é dizer o quando tu és especial para mim, és minha irmãzona do coração, uma modelo de excelência cristã, e um exemplo de sabedoria para resolver questões simples ou não tão simples, para me ajudar a sair de situações embaraçosas ou engraçadas (ou para me colocar nelas... hehehe...), enfim, não preciso nem falar, mas mesmo assim eu falo: AMO MUITO VOCÊ!! Você é simplesmente a MELHOR IRMÃ DO MUNDO!!! Jamais iria desejar ter uma outra irmã melhor que você, porque isto seria inegavelmente IMPOSSÍVEL!!!
.
......Por somente tudo isto, eu desejo que, neste Dia mais do que especial para todos nós, você sinta o meu abraço sincero, minhas humildes congratulações, e enorme gratidão de irmãozinho caçula, que deu tanto trabalho... mas que sempre vai sentir um infinito orgulho de ser o seu eterno bebê.
.
......Maninha, tudo isso é muito pouco para dizer tudo que você representa na minha vida, e tudo o que eu gostaria de dizer em sua homenagem neste Dia... Mas vou cantar pra você!!!
.
................Parabéns pra você nesta data querida!
................Muitas felicidades, muitos anos de vida!
................Que o SENHOR te abençoe, e te dê santidade!
................Muitos anos de vida, muitas felicidades!
.
......E nunca se esqueça, que com Jesus ao seu lado, com a sua linda família, tudo só pode ser muuuuito mais lindo!!! Eu e minha esposa amamos muito vocês... Ah! Ia me esquecendo, dizem que a vida começa aos 30, então, se for verdade... Curta a sua vida... Mas não esqueça:
.
"Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores." (I Reis 2:3)
.
......F.E.L.I.Z...A.N.I.V.E.R.S.Á.R.I.O.!.!.!...T.E...A.M.O.!.!.!