Frases Marcantes

† "DEUS se revela muito mais a certas pessoas do a outras, não porque faça acepção, mas porque é impossível que Ele se mostre por completo a um ser humano cuja mente e caráter estão em péssimas condições. É como a luz do sol que, embora não tenha preferências, não consegue refletir-se num espelho sujo de forma tão clara quanto num espelho limpo! O instrumento por meio do qual você vê a Deus é o seu ser. E se esse "ser" não for mantido limpo e luminoso, seu olhar para Deus ficará obscurecido - à semelhança da lua vista de um telescópio sujo." (C. S. Lewis)

* * *

† "ORAR é como colocar cartões de visita no prato de uma balança. Você coloca um peso de 100 gramas em um dos pratos, e vai colocando os cartões no outro. Quando joga o primeiro cartão, ele não consegue levantar o peso. Cartão atrás de cartão vão sendo colocados, sem que o peso se mexa. Até o momento que lançar o último cartão, e ele se levanta. Assim também acontece com a oração. Oramos uma, duas, três vezes, e uma vez mais. Talvez seja essa a nossa última oração, mas então vem a resposta." (Watchman Nee)

* * *

† "O QUE posso temer? Será a morte? Mas vocês sabem que Cristo é a minha vida, e isso eu vou ganhar com a morte. Será o exílio? Mas a Terra e toda sua abudância são do Senhor. Será a perda de riquezas? Mas não trazemos nada para o mundo, e não podemos levar nada dele. Então todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos; e eu sorrio para todas suas coisas boas. A pobreza eu não temo; por riquezas não suspiro. A morte eu não temo." (Crisóstomo, arcebispo de Constantinopla)